É uma desproporção simétrica do acúmulo de gordura nos membros inferiores, depositado principalmente acima dos tornozelos e ao lado dos joelhos.
O início do quadro ocorre na puberdade ou jovem adulto...
Novidades

Tabagismo e Circulação Sanguínea
Tabagismo: A circulação sanguínea basicamente é dividida em 2 partes: artéria e veia. As artérias são aquelas que levam o sangue do coração até as mãos e os pés, e as veias são os vasos que levam o sangue de volta ao coração. As artérias são muito importantes, porque levam o oxigênio para todas as células do organismo, sendo responsáveis pela manutenção da perfusão de todos os órgãos. Já as veias são as responsáveis por carrear o gás carbônico de volta ao coração, para que este mande aos pulmões, para que haja a troca deste gás pelo oxigênio e assim manter o ciclo de oxigenação celular.

O que você precisa saber sobre trombose venosa profunda
Antes de falar sobre trombose venosa profunda (TVP), é importante comentar sobre algumas coisas. A circulação do corpo humano é dividida basicamente em duas partes principais: a arterial que leva o sangue do coração à ponta dos dedos das mãos e dos pés, e a venosa, que leva o sangue de volta ao coração. Nos membros inferiores, 90% da circulação venosa é formada pelo sistema venoso profundo e apenas 10% pelo superficial, onde estão englobadas as safenas.

Erisipela e tromboflebite
Saiba mais sobre a erisipela e tromboflebite. A erisipela é uma infecção do sistema linfático que pode ocorrer tanto nos membros inferiores como nos superiores, mas muito mais comuns nos primeiros. O quadro clássico se inicia com febre com calafrio, seguido de dor, edema e vermelhidão do membro afetado. A porta de entrada desta infecção pode ocorrer por qualquer ferida, mas o mais comum é por micose entre os dedos dos pés. Seu tratamento é principalmente com uso de antibiótico, que na maioria dos casos tem boa evolução. Porém, nos casos em que a bactéria que leva a este quadro é mais resistente, o quadro pode evoluir para erisipela bolhosa, com uma maior dificuldade de tratamento e, em casos mais raros, pode evoluir para uma infecção generalizada, com risco de morte.

Saiba mais sobre a escleroterapia
Escleroterapia: Varizes de membros inferiores são alterações lentas e progressivas das veias, que causam sua dilatação, alongamento e tortuosidade. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, 35.5% da população brasileira têm varizes, uma doença que pode gerar complicações, como trombose, úlceras, dores e inchaço.

Manchas após tratamento de vasinhos e varizes – Blog Vena
Após qualquer tratamento de varizes e vasinhos, seja na escleroterapia (secagem de vasinhos) ou cirurgia convencional, assim como nos tratamentos com espuma e laser, podem ocorrer manchas. As mais comuns são as equimoses, aqueles roxinhos que podem aparecer após estes procedimentos, mas que regridem totalmente na grande maioria dos casos.