Realidade aumentada para o tratamento vascular

Realidade aumentada para o tratamento vascular

A preocupação com o tratamento da insuficiência venosa crônica é muito antiga. Existem relatos de exérese de veias varicosas a.C.. Porém, no século XX é que foram desenvolvidas e aprimoradas as técnicas cirúrgicas que atualmente chamamos de convencionais para tratamento de varizes. Hoje em dia contamos também com a realidade aumentada.

Ecodoppler Colorido

No final desse século surgiu o ecodoppler colorido ou ultrassom vascular, que possibilitou uma melhor avaliação de todo sistema venoso de membros inferiores e que se tornou obrigatório atualmente no planejamento cirúrgico.

Mas com o desenvolvimento das novas técnicas, como a espuma e o laser transdérmico, houve a necessidade de uma visualização melhor das veias reticulares (varizes até 3 mm de diâmetro) que muitas vezes nutrem as telangectasias (vasinhos) e não só das veias e varizes maiores que são vistas no ultrassom vascular.

Os primeiros aparelhos que surgiram foram os fleboscópios que já conseguiram melhorar a visualização dessas veias. Mas houve uma evolução ainda maior e atualmente existe a tecnologia da realidade aumentada, que permite ao Cirurgião Vascular a capacidade de mapear em tempo real as veias do corpo, facilitando os procedimentos mais atuais, principalmente o laser transdérmico. Com ele, você consegue não só visualizar a veia a ser tratada, como demonstra se o seu tratamento foi eficaz, ou se necessita de nova aplicação de laser na mesma sessão de tratamento, ou uma associação com escleroterapia.

Agende sua consulta com a gente.

Leave a Reply

Please Login to comment
scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services